sábado, 31 de julho de 2010

MUNDIRELA – A CINDERELA MARANHENSE - Nova Peça da Cia de Teatro Okazajo

sábado, 31 de julho de 2010 0

Com data confirmada para estréia. A nova peça da Cia. de Teatro OKAZAJO promete encantar toda a família. Com um texto criativo e inteligente. Mundirela, A Cinderela Maranhense, está na fase final de produção. Cenário, figurino, iluminação e Interpretação de qualidade. Sob a direção de Rogério Benício. Os atores ensaiam todos os sábados às 15:00hs e nas segundas-feiras às 21:00hs. Os ensaios nem sempre são realizados no Teatro, pois o mesmo às vezes tem pauta e não pode ser usado para os ensaios.

Nos ensaios. A magia do teatro se manifesta na reação corporal e entonação vocal de cada ator enquanto constroem o seu personagem.

01

O texto de Rogério Benício retrata a vida de uma catadeira de coco babaçu, baseado no conto infantil Cinderela, na versão do escritor francês Charles Perrault, 1697, que por sua vez é baseado num conto italiano popular chamado A Gata Borralheira.

Não era de se esperar diferente, ou seja, era de se esperar sim. Tanto que é. O diferencial está no fator cultural popular maranhense bem retratado em cada cena. É o cuxá, a tiquira, os dizeres, o jumento, o Rio Tocantins, é o povo maranhense.

Agora é com você. Faça valer.

Não perca.

E é isso.

Beijo nas bundas.

Por: Raul Mesquita

 
BRM - Blog Raul Mesquita ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates