domingo, 15 de agosto de 2010

Mundirela é Capa

domingo, 15 de agosto de 2010

O Jornal O Progresso (Imperatriz-MA) traz entre seus destaques de capa a Cia de Teatro Okazajo. O jornalista Domingos Cezar esteve presente na estréia do espetáculo da Cia na última sexta-feira (dia 13 de agosto) e publicou a sua matéria hoje, dia 15 (domingo), último dia de apresentação do espetáculo.

Leia na integra a matéria de Domingos Cezar

capa progresso hum Capa do Jornal O Progresso (Imperatriz-MA)

Dia 15 de agosto de 2010 - Domingo

___________________________________________________

Teatro Ferreira Gullar ficou pequeno para apresentações da Cia. Okazajo.

A temporada de Mundirela – A Cinderela Maranhense encerra hoje com duas sessões

(Devido a grande lotação na sexta e sábado (13 e 14/08) a Cia decidiu acrescentar mais uma sessão no domingo, agora são três sessões. 17, 19 e 21 horas)

Por Domingos Cezar

Depois do início da temporada da nova peça teatral “Mundirela – A Cinderela Maranhense” da Cia. de Teatro Okazajo, na noite da última sexta-feira (13), o que já se previa veio a confirmar: o Teatro Ferreira Gullar, único existente em Imperatriz ficou pequeno para as apresentações da Cia. de Teatro Okazajo. Na estréia, nas duas sessões, a direção do Teatro teve que providenciar mais 40 cadeiras as quais foram colocadas no corredor para que pudesse acomodar a todos os expectadores.

O Teatro Ferreira Gullar foi construído com a capacidade para 160 lugares, cujo auditório toma praticamente todos os espaços do teatro, uma vez que o painel de exibição fica numa parte superior, sobre as cadeiras de entrada. Entretanto, as apresentações do Okazajo – não é de hoje – lotam completamente as dependências obrigando a colocação provisórias de cadeiras no corredor. Os fãs do grupo, ao que se constata, cresce a cada dia e é formado por pessoas das mais diversas faixas etárias, ou seja, de criança, jovem, adulto e terceira idade.

Mundirela – A Cinderela Maranhense é uma comédia baseada no texto de Rogério Benício, que não é outro senão, o diretor e um dos principais atores do elenco da Cia. de Teatro Okazajo. Rogério no texto faz a abordagem central no reino de Mucuibê (Mucuíba, Senador La Rocque, com vivências dos personagens no reino Imperial (Imperatriz). De modo lúdico, mas de modo divertido povoa seu personagens em bairros e casas de shows de Imperatriz, das frequentadas pela sociedade até as populares da periferia, além da tradicional e teimosa “Farra Velha”.

Baseado no conto da Cinderela, o autor conta de maneira engraçada a vida de uma bonita jovem quebradeira de coco babaçu que morava no “reino de Mucuibê” que tinha uma madastra perversa, bem como sua duas filhas Chica e Tonha, que também as maltratava. Quando foi um dia o rei ofereceu a todos os moradores uma seresta animada pelo cantor Stênio, com a esperança de que seu filho, o príncipe Zé se sentisse atraído por alguma donzela, uma vez que o menino, no pensamento do pai, estava pendendo para o outro lado, pois, não obstante a idade, até então não mostrara interesse pelas mulheres.

As meninas do reino de Mucuibê se arrumam com suas vestes domingueiras e Mundirela, com apoio de uma fada madrinha consegue chegar à animada seresta. Não dá outra, o príncipe Zé se apaixona de imediato por Mundirela, que ao correr dos braços do príncipe perde um dos sapatos que foi localizado no dia seguinte. Eles casaram e foram felizes. No final, o divertido texto de Rogério Benício toma ares de seriedade e faz, no telão, uma justa e sincera homenagem a todas as mulheres quebradeiras de coco do estado do Maranhão. Os artistas foram aplaudidos nas duas sessões - da maneira que deveriam – de pé.

Elenco – Adriana Kleine (Mundirela), Yago Cortêz (Príncipe Zé), Raul Mesquita (Maria Panelada), Rogério Benício (Chica), Whallassy Oliveira (Tonha), Thaissa Rocha (Franastácia), Rafael Pinto (Tiana Adomercida), Ana Paula Ladeira (Dominga Alice), Jonathan Dias (Ratinho), Evaldo Lima (Fada Madrinha), Welton Torres (Rei Bastião) e Felipe Luís (Vaqueiro). A direção do espetáculo é dos atores Rogério Benício e Whallassy Oliveira com apoio técnico de Xis, Jairo e Chico do Teatro.

___________________________________________________

Obrigado Domingos Cezar. Será sempre um enorme prazer recebê-lo em nossos espetáculos.

Relembrando. Hoje, domingo, dia 15 de agosto, três sessões, 17, 19 e 21 horas. Não percam.

E é isso.

Beijo nas Bundas.

 

Por Raul Mesquita

0 comentários:

 
BRM - Blog Raul Mesquita ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates