terça-feira, 21 de setembro de 2010

Não Deu Galera - Oficina de Roberto Jabor em Imperatriz Foi Cancelada

terça-feira, 21 de setembro de 2010 1

 

Bom. As tentativas não surtiram efeitos. Nos deixou com gostinho de sinto muito. Não conseguimos o número de alunos suficiente para trazer a Oficina de TV e CINEMA de Roberto Jabor para Imperatriz.

Fica para uma próxima oportunidade. Quem sabe em breve.

Ao Roberto Jabor fica o nosso agradecimento, pelo menos ele se mostrou interessado em atravessar o Brasil pra nos regar com um pouco mais de conhecimento.

A galera que se inscreveu recebeu um e-mail solicitando o número de uma conta para a devolução do dinheiro da inscrição. Agora é esperar a Oficina de Teatro de Rua que será ministrada por Claúdio Marconcine que começa em breve.

Não deu pra receber Roberto Jabor.

 

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A CASA – 2ª Temporada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010 0

 

2ª Temporada?

Isso mesmo, 2ª Temporada. Uma mãe muito doida, um monte de filhos, e fome, e pobreza, e bagaçeira. Assim é A CASA. Uma das peças de maior sucesso da Cia de Teatro Okazajo. Se já era um sucesso antes na 1ª Temporada imagine agora. O que vai ser agora? O que vai ter de diferente?

Plim plim – Tem que ir pra ver né?

A Casa já teve várias versões, férias, eleições, natal, tudo é um bom motivo para que essa mãe, Dona Zuleide, faça acontecer um grande fruzuê dentro de sua casa.

Quem já viu A Casa sempre volta e quem nunca viu não pode deixar de ver. Deixando claro que agora está em uma nova versão, personagens novos e muitas gargalhadas. Muitas mesmo. Mas tem censura. !2 anos. Criançinhas lindas usem seus disfarçes e burlem a segurança. Não. Não pode.

Imperdível meu povo. Dias 25 e 26 de setembro em duas sessões, 19 e 21 horas, no Teatro Ferreira Gullar em Imperatriz–MA.

01 A Casa – 2ª Temporada - Dias 25 e 26 de setembro - 19 e 21 horas

 

Bom galera. Será um prazer para mim como ex-componente da Cia de Teatro Okazajo está assistindo mais uma vez a primeira peça que vi na vida. A Casa foi a primeira peça que eu assisti dentro de um teatro, peça com público, com grande lotação, já fazem quatro anos, eu sentei no chão bem perto do palco porque não tinha mais lugar pra sentar. E também me emociona o fato de ter tido o privilégio de pegar o personagem principal (Dona Zuleide – A Mãe) pouco tempo depois de ter entrado na Cia. Vai ser muito bom. Quando eu via toda aquela multidão tentando ver as peças eu sempre senti inveja, eu queria está lá, queria assistir também. Agora vou ver. Feliz por ter feito parte um dia e morrendo de ciumes do Rafael Pinto que com certeza irá arrasar de Dona Zuleide, desde já grande Rafael, toda a merda do planeta pra você (boa sorte).

Um grande abraço a todos os componentes da Cia de Teatro Okazajo, em especial ao Rogério Benício, que foi meu diretor e é meu amigo. Amo todos vocês.

Um mini desabafinho gratuíto.

 

É isso ae pessoal. Vamos pra o teatro

 

Beijo nas bundas.

Por Raul Mesquita

domingo, 29 de agosto de 2010

Oficina de Roberto Jabor Adiada

domingo, 29 de agosto de 2010 0

Informe prévio – Quando fiz esse post a oficina estava marcada para as datas que estão sendo divulgadas nele, no entanto, após olhar o ORKUT da Oficina verifiquei que a data havia sido modificada devido à rota da Oficina, nos dias 25 e 26 de setembro a Oficina será realizada em Itapeva e não em Imperatriz como eu havia informado aqui. Em Imperatriz a Oficina acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro.

Raul Mesquita - 10 de setembro, 14:40hs.

 

Que bom. Mas antes adiada do que cancelada.

Mas eu explico tudo. No Orkut da Oficina Roberto Jabor estava informado que a oficina só aconteceria nos dias 28 e 29 de agosto como se esperava se houvessem 25 alunos inscritos. O que é certo. Levando-se em conta que é uma boa pernada de lá pra cá. Um número mínimo de alunos é justo. Bem. O que importa agora é que, como não haviam 25 alunos inscritos na data informada, a data de realização da Oficina  “Ator – Câmera – Ação” foi adiada para os dias 25 e 26 de setembro. Lembrando que todos os inscritos receberam de Ricardo Pate, um email informando o adiamento da oficina onde também se disponibilizava a devolver o dinheiro caso algum inscrito não pudesse participar da oficina na nova data marcada. Isso é bom. Serve para acalmar os corações temerosos daqueles que tinham suas dúvidas quanto ao pagamento adiantado. A galera é direita.

Procurei no Orkut e no Blog algo que confirmasse o adiamento e não encontrei. Mas no Twitter achei uma coisinha legal. É vero. Eles não desistiram de nós. Apenas adiaram mesmo a data.

rj adiada Informe no Twitter da Oficina Roberto Jabor sobre o adiamento da oficina em Imperatriz

 

Prontinho.

Aqui os links mais uma vez. Do BLOG, ORKUT e TWITTER da oficina. Basta clicar em cima e SPLINGLOID vai parar direto lá.

BLOG

ORKUT

TWITTER

Ah! Lembrando que a presença da atriz Isabella dionísio continua confirmada para a nova data.

isabela dionisioIsabella Dionísio – Presença confirmada na Oficina de Roberto Jabor em Imperatriz-MA nos dias 25 e 26 de setembro.

 

Para mais informações sobre a Oficina e sobre o Roberto Jabor CLIQUE AQUI.

 

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Roberto Jabor? Em Imperatriz-MA?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010 0

Uma oficina de Interpetração para Cinema e TV em Imperatriz-MA? Sim. Isso mesmo. Ministrada pelo renomado diretor Roberto Jabor. Mas. Quem é Roberto Jabor? Boa pergunta. Então vamos lá. De primeira mão vale lembrar que pelo curriculo do nobre diretor, vale a pena sim participar dessa oficina. Antes de mais detalhes sobre a oficina vamos conhecer melhor o mestre Roberto Jabor.

_______________________________________________

Roberto Jabor

ROBERTO JABORRoberto começou a trabalhar com vídeos em meados da década de 80. Desenvolveu seu próprio estilo, sem ter que se preocupar com o mercado. Seu trabalho chamou a atenção nacional e internacional. Co-dirigiu duas novelas de grande sucesso para a TV Globo no Brasil, “Tropicaliente” e “A Próxima Vítima” e tornou-se diretor artístico da TV Cisneros Group em Miami. Ele recebeu muitos prêmios por seus filmes no Brasil e no exterior.

Seus curtas-metragens trazem à mente Edgar Allan Poe, Guy de Maupassant, André Gide e Caio Abreu. Ele se especializou em utilizar todas as facetas da produção cinematográfica - de iluminação e direção de arte trilha sonora - para criar um estilo próprio.

Seu trabalho tem sido comparado aos de Pedro Almodóvar, John Waters e Paul Morrissey. Outros vêem lembranças do estilo marco da produção brasileira da empresa Atlantida.

Roberto é um grande mestre. Considerado-se que ensina a atuar e dirige workshops em todo o Brasil e no exterior.

_______________________________________________

Outras informações sobre Roberto Jabor

Desde 1990 ministra a Oficina de Interpretação para Cinema e TV em diversos estados do Brasil e no EUA.
Premiado no Brasil, EUA e Europa.
Convidado pela FUNARTE desenvolveu o projeto Teledramaturgia Nordeste.
Desenvolve roteiros da NYFA em Nova York.
É um dos diretores do filme INDIE internacional “RGB” (THAILAND/BRAZIL/CROATIA) produzido pela Unique Entertainment (Europa).
Recentemente dirigiu o curta-metragem “THE MEETING”, que participou da Seleção Oficial do Los Angeles Brazilian Film Festival 2010 e 10th Dead Center Film Festival Oklahoma City, EUA.

_______________________________________________

Sobre a Oficina de Interpretação para Cinema e TV.

Curso totalmente prático com gravação de cerca de 10 cenas com orientação:

Relação ator x câmera

Técnicas de TV e Cinema

Construção de personagem

Diferenças de atuação de TV e Cinema

_______________________________________________

Foram alunos de Roberto Jabor:

isabela dionisio
Isabella Dionísio

bernardoBernardo Mesquita

natasha
Natasha Stransky

igor rodrigues
Igor Rodrigues

daniel dalcin
Daniel Dalcin

cleiton moraisCleiton Moraes

 

Bom. Depois de tão detalhada apresentação creio que não restam dúvidas de que essa é uma boa pedida. Não é todo dia que temos um tão renomado diretor de cinema em nossa cidade ministrando uma oficina de Interpretação para Cinema e TV.

Agora é com você. O contato em Imperatriz para mais informações é (99) 9153 5521, Wescley Alves. O camarada ae vai passar todas as informações necessárias para a sua inscrição no curso.

Veja o flyer de divulgação:

JABOROficina de Interpretação para Cinema e TV – Roberto Jabor – Dias 28 e 29 de agosto – Hotel Shalom – Das 09 às 20 horas (com intervalo) – 22 horas aula

 

Abaixo links do Twitter, Blog e Orkut da oficina.

TWITTER

BLOG

ORKUT

E é isso.

Beijo nas bundas.

Fontes: Biografia Roberto Jabor / Release ORKUT

 

Por Raul Mesquita

 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mundirela? BIS?

terça-feira, 17 de agosto de 2010 1

Se é bom. Porque não?

É isso mesmo. BIS. Após o grande sucesso de Mundirela em seus três dias de apresentações no último final de semana (13, 14 e 15 de agosto) a Cia. de Teatro Okazajo resolve reapresentar a peça nesse próximo domingo, dia 22 de agosto, em três sessões, 17, 19 e 21 horas. Levando em conta que no último dia de apresentação (15 de agosto – domingo) foi necessário fazer uma sessão extra às 17 horas. O que não foi suficiente. Os ingressos das sessões das 19 e 21 horas esgotaram-se antes das 18 horas e muita gente voltou pra casa por não conseguir ingressos.

Okazajo é sucesso. Mas domingo tem mais. Compre seu ingresso antecipadamente no local. Teatro Ferreira Gullar. A partir das 15 horas do dia 22. Domingo mesmo. E não perca a chance de ver ou rever esse grande espetáculo.

FLYER

elenco 01

 

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

domingo, 15 de agosto de 2010

Mundirela é Capa

domingo, 15 de agosto de 2010 0

O Jornal O Progresso (Imperatriz-MA) traz entre seus destaques de capa a Cia de Teatro Okazajo. O jornalista Domingos Cezar esteve presente na estréia do espetáculo da Cia na última sexta-feira (dia 13 de agosto) e publicou a sua matéria hoje, dia 15 (domingo), último dia de apresentação do espetáculo.

Leia na integra a matéria de Domingos Cezar

capa progresso hum Capa do Jornal O Progresso (Imperatriz-MA)

Dia 15 de agosto de 2010 - Domingo

___________________________________________________

Teatro Ferreira Gullar ficou pequeno para apresentações da Cia. Okazajo.

A temporada de Mundirela – A Cinderela Maranhense encerra hoje com duas sessões

(Devido a grande lotação na sexta e sábado (13 e 14/08) a Cia decidiu acrescentar mais uma sessão no domingo, agora são três sessões. 17, 19 e 21 horas)

Por Domingos Cezar

Depois do início da temporada da nova peça teatral “Mundirela – A Cinderela Maranhense” da Cia. de Teatro Okazajo, na noite da última sexta-feira (13), o que já se previa veio a confirmar: o Teatro Ferreira Gullar, único existente em Imperatriz ficou pequeno para as apresentações da Cia. de Teatro Okazajo. Na estréia, nas duas sessões, a direção do Teatro teve que providenciar mais 40 cadeiras as quais foram colocadas no corredor para que pudesse acomodar a todos os expectadores.

O Teatro Ferreira Gullar foi construído com a capacidade para 160 lugares, cujo auditório toma praticamente todos os espaços do teatro, uma vez que o painel de exibição fica numa parte superior, sobre as cadeiras de entrada. Entretanto, as apresentações do Okazajo – não é de hoje – lotam completamente as dependências obrigando a colocação provisórias de cadeiras no corredor. Os fãs do grupo, ao que se constata, cresce a cada dia e é formado por pessoas das mais diversas faixas etárias, ou seja, de criança, jovem, adulto e terceira idade.

Mundirela – A Cinderela Maranhense é uma comédia baseada no texto de Rogério Benício, que não é outro senão, o diretor e um dos principais atores do elenco da Cia. de Teatro Okazajo. Rogério no texto faz a abordagem central no reino de Mucuibê (Mucuíba, Senador La Rocque, com vivências dos personagens no reino Imperial (Imperatriz). De modo lúdico, mas de modo divertido povoa seu personagens em bairros e casas de shows de Imperatriz, das frequentadas pela sociedade até as populares da periferia, além da tradicional e teimosa “Farra Velha”.

Baseado no conto da Cinderela, o autor conta de maneira engraçada a vida de uma bonita jovem quebradeira de coco babaçu que morava no “reino de Mucuibê” que tinha uma madastra perversa, bem como sua duas filhas Chica e Tonha, que também as maltratava. Quando foi um dia o rei ofereceu a todos os moradores uma seresta animada pelo cantor Stênio, com a esperança de que seu filho, o príncipe Zé se sentisse atraído por alguma donzela, uma vez que o menino, no pensamento do pai, estava pendendo para o outro lado, pois, não obstante a idade, até então não mostrara interesse pelas mulheres.

As meninas do reino de Mucuibê se arrumam com suas vestes domingueiras e Mundirela, com apoio de uma fada madrinha consegue chegar à animada seresta. Não dá outra, o príncipe Zé se apaixona de imediato por Mundirela, que ao correr dos braços do príncipe perde um dos sapatos que foi localizado no dia seguinte. Eles casaram e foram felizes. No final, o divertido texto de Rogério Benício toma ares de seriedade e faz, no telão, uma justa e sincera homenagem a todas as mulheres quebradeiras de coco do estado do Maranhão. Os artistas foram aplaudidos nas duas sessões - da maneira que deveriam – de pé.

Elenco – Adriana Kleine (Mundirela), Yago Cortêz (Príncipe Zé), Raul Mesquita (Maria Panelada), Rogério Benício (Chica), Whallassy Oliveira (Tonha), Thaissa Rocha (Franastácia), Rafael Pinto (Tiana Adomercida), Ana Paula Ladeira (Dominga Alice), Jonathan Dias (Ratinho), Evaldo Lima (Fada Madrinha), Welton Torres (Rei Bastião) e Felipe Luís (Vaqueiro). A direção do espetáculo é dos atores Rogério Benício e Whallassy Oliveira com apoio técnico de Xis, Jairo e Chico do Teatro.

___________________________________________________

Obrigado Domingos Cezar. Será sempre um enorme prazer recebê-lo em nossos espetáculos.

Relembrando. Hoje, domingo, dia 15 de agosto, três sessões, 17, 19 e 21 horas. Não percam.

E é isso.

Beijo nas Bundas.

 

Por Raul Mesquita

Mundirela. A Cinderela Maranhense – Ufa, saiu.

 

O fotógrafo Ceizão esteve na noite de quinta-feira, dia 12 de agosto no ensaio geral, o último ensaio, já com figurino e cenário prontos. Também esteve presente a equipe do Jornal da Mirante (Imperatriz-MA). Juntos fizeram à cobertura do ensaio. As fotos e filmagens feitas por Ceizão foram utilizadas para a produção da abertura do espetáculo. Que por sinal, ficou linda. A abertura foi produzida por um dos atores do Okazajo, Whallassy Oliveira. A matéria produzida pela equipe do Jornal da Mirante foi veiculada no dia 13 de agosto na 1ª edição do jornal ao meio dia. Tudo foi um sucesso.

Veja algumas fotos de Ceizão.

cenário 01 Cenário de Mundirela – Casa de Mª Panelada

cenário 02 Cenário de Mundirela

01 Adriana Kleine – A Mundirela (Se preparando para o ensaio)

02 Raul Mesquita – Maria Panelada (A Madrasta Má)

03 Mundirela (Adriana Kleine) no Coqueiral quebrando coco babaçu

04 Tianadormecida (Rafael Pinto) e Mundirela (Adriana Kleine) – Quebradeiras de coco babaçu.

05 Tianadormecida e Mundirela – Cena do Coqueiral

06Franastácia ( Thaisia Rocha) e Tianadormecida – Quebradeiras de coco

07 Tianadormecida, Mundirela e Domingalice (Ana Paula Ladeira) – Consolando Mundirela

08 Tianadormecida – Sono eterno

09 Maria Panelada – A Madrasta (Raul Mesquita) e Mundirela

10 Mª Panelada, Tonha (Whallassy Oliveira) e Chica (Rogério Benício) – Madrasta e suas duas filhas malvadas.

11 Tonha e Chica

12 Tonha e Chica

13 Tonha e Chica – Planejando suas malvadezas.

14 Chica e Tonha chicoteiam Mundirela num tronco brincando de novela (Escrava Isaura)

17 Mundirela e o seu Ratinho de estimação (Jhonata Dias)

15 Fada Peixa da Praia do Cacau (Evaldo Lima) e Mundirela

16 Fada Peixa da Praia do Cacau

18 Domingalice, Franastácia e Tianadormecida – Na Seresta Encantada

19 Tonha, Vaqueiro (Felipe Luís), Rei Bastião (Welton Torres) e Principe Zé (Yago Cortez) – Seresta Encantada

20 Rei Bastião, Franastácia, Tianadormecida e Domingalice

21 Chica e Tonha – Quebrando coco depois que Mundirela se junta com o Principe Zé

elenco 01 Elenco Completo

Mundirela – Adriana Kleine

Chica – Rogério Benício

Maria Panelada – Raul Mesquita

Tonha – Whallassy Oliveira

Domingalice – Ana Paula Ladeira

Franastácia – Thaísia Rocha

Rei Bastião – Welton Torres

Principe Zé – Yago Cortez

Tianadormecida – Rafael Pinto

Vaqueiro – Felipe Luís

Peixe da Praia do Cacau – Evaldo Lima

Ratinho – Jhonata Dias

 

Texto e Direção – Rogério Benício

Músicas – Raul Mesquita, Jhonata Dias e Evaldo Lima

Sonoplastia – Whallassy Oliveira

Cenário – Raul Mesquita e Rogério Benício

 

No dia 13, sexta-feira, dia da estréia. O Teatro Ferreira Gullar superlotou nas duas sessões e a equipe do Jornal da Mirante mais uma vez esteve presente cobrindo toda a apresentação, nas duas sessões, veiculando a matéria no dia 14 ao meio dia na 1ª edição do Jornal. No dia 14, sábado, os ingressos da 1ª sessão estavam esgotados às 17 horas e os ingressos para o último dia de apresentação já estavam sendo vendidos. Mais uma vez o teatro ficou lotado, alguns fãs da Cia de Teatro Okazajo assistiram a peça de pé para não perder o espetáculo.

Devido à grande procura por ingressos no sábado (14/08). A direção da Cia de Teatro Okazajo acrescentou mais uma sessão no domingo. Agora são três sessões. 17, 19 e 21 horas.

Bom. Só falta você. Nesse domingo (15/08) os ingressos estarão à venda no teatro a partir das 15 horas.

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Mundirela - Um Conto de Fada Genuinamente Maranhense

terça-feira, 10 de agosto de 2010 0

 

Tá tudo pronto. É agora.

Contagem regressiva para a estréia de Mundirela – A Cinderela Maranhense.

Não dar pra perder. É Okazajo. Se é Okazajo você já sabe. É bom demais.

Assista o vídeo de divulgação:

 

Ensaios e mais ensaios para fazer você rir um pouco mais.

 

01

 

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por: Raul Mesquita

sábado, 31 de julho de 2010

MUNDIRELA – A CINDERELA MARANHENSE - Nova Peça da Cia de Teatro Okazajo

sábado, 31 de julho de 2010 0

Com data confirmada para estréia. A nova peça da Cia. de Teatro OKAZAJO promete encantar toda a família. Com um texto criativo e inteligente. Mundirela, A Cinderela Maranhense, está na fase final de produção. Cenário, figurino, iluminação e Interpretação de qualidade. Sob a direção de Rogério Benício. Os atores ensaiam todos os sábados às 15:00hs e nas segundas-feiras às 21:00hs. Os ensaios nem sempre são realizados no Teatro, pois o mesmo às vezes tem pauta e não pode ser usado para os ensaios.

Nos ensaios. A magia do teatro se manifesta na reação corporal e entonação vocal de cada ator enquanto constroem o seu personagem.

01

O texto de Rogério Benício retrata a vida de uma catadeira de coco babaçu, baseado no conto infantil Cinderela, na versão do escritor francês Charles Perrault, 1697, que por sua vez é baseado num conto italiano popular chamado A Gata Borralheira.

Não era de se esperar diferente, ou seja, era de se esperar sim. Tanto que é. O diferencial está no fator cultural popular maranhense bem retratado em cada cena. É o cuxá, a tiquira, os dizeres, o jumento, o Rio Tocantins, é o povo maranhense.

Agora é com você. Faça valer.

Não perca.

E é isso.

Beijo nas bundas.

Por: Raul Mesquita

terça-feira, 22 de junho de 2010

TV OKAZAJO 8ª Temporada - Edição Copa – Reapresentação

terça-feira, 22 de junho de 2010 0

Sorte?

Sim. Muita sorte.

A Cia de Teatro OkazajO reapresentará nos dias 26 e 27 de junho o espetáculo “TV OKAZAJO 8ª Temporada - Edição Copa”. No dia 18 junho o espetáculo foi apresentado em duas sessões (lotadas). Um sucesso. Agora em mais duas sessões diárias. 19 e 21 horas, nos dias 26 e 27, como já disse. É sua chance. Não pêrca.

Ah! Você poderá também ver o videoclipe mais engraçado e perfeito da face da terra lançado no dia 18 de junho (ai ai ai – aprendi a exagerar em algum lugar – acho que foi com o Davi). O que importa é que contamos com você … te amamos. Vocês são lindos.

01TV OKAZAJO 8ª Temporada – Edição Copa  - Dias 26 e 27 de junho – Duas sessões 19 e 21 horas

 

E é isso.

 

Beijo nas bundas.

Por Raul Mesquita

domingo, 20 de junho de 2010

Cia de Teatro OKAZAJO Lança Novo Videoclipe

domingo, 20 de junho de 2010 0

 

No dia 18 de junho de 2010. No Teatro Ferreira Gullar. A Cia de Teatro OKAZAJO lançou o videoclipe Copa 2010. As estrelas do Espetáculo TV OKAZAJO, lindas, truaram no futebol embromado. E arrasaram.

 

Eu acho – KkkkkkkkkkkkkkkkkkkK.

Videoclipe TV OKAZAJO Copa 2010

 

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

domingo, 6 de junho de 2010

TV Okazajo – Edição Copa

domingo, 6 de junho de 2010 0

É. Então tem graça.

Depois de todas às críticas ao nosso adorável emburradinho DUNGA. Devido a  escolha dos jogadores da Seleção brasileira para os jogos da Copa de 2010 na África do Sul. Nada melhor do que sorrir muito pra ver se a energia positiva seja transmitida à nossa seleção.

Pensando nisso tudo e mais um tanto. A Cia de Teatro OkazajO irá apresentar no dia 18 de junho sua mais aplaudida peça – TV OKAZAJO – Dessa vez. Edição Copa. Em duas sessões, às 19 e 21 horas.

Então se você é um torcedor fanático. Se veste a camisa e pinta o rosto de verde e amarelo. Se toca seu trombone e decora a sua rua. Se pula feito criança quando o Brasil faz um gol e chora feito um Zé Mané quando perde um jogo. Então não fique aí enfiando peido em cordão e levanta essa bunda dessa cadeira e faça a sua parte. O Teatro Ferreira Gullar é o seu lugar no dia 18 de junho, escolha uma das sessões e apareça por lá. Se arrepender você não vai. Garanto!

 

01 TV OkazajO – Edição Copa – Dia 18 de junho de 2010 (sexta-feira) – Duas sessões – 19 e 21 horas.

 

Bom. Já dei meu recado. Agora é com você.

 

E é isso.

 

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

terça-feira, 1 de junho de 2010

Pepsi South Africa 2010

terça-feira, 1 de junho de 2010 0

Desculpa Coca-Cola. A Pepsi arrasou.

 

Pasmei.

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Espantalho Está Olhando a Minha Plantação?

quarta-feira, 19 de maio de 2010 0

Após uns dois dias sem olhar a minha Colheita Feliz. Resolvo dar uma passadinha pra ver se meus cacaus estão maduros. E encontro um espantalho cuidando de minha plantação, e eu nem me lembro de ter um espantalho. Não me contataram. Não entraram em contato comigo. Não me passaram o Currículo desse espantalho pra eu analisar. Não sei a procedência desse sujeito. O cara tá todo triste. Não me recebeu com alegria e não jogou flores pra eu passar. Estava triste com a cara enfadonhada. Não me falou nada. Estou muito decepcionado com isso tudo. Eu não pude entrar na minha plantação. Mandaram eu voltar mais tarde.

E ainda foram desaforados. O único recado que deixaram foi:

Manutenção no Colheita Feliz dia 19/5 de 1 da manhã às 10 da noite. TENTE OUTRO JOGO.

Tente outro jogo? Tente outro jogo uma pinóia. A plantação é minha. O ORKUT é meu. O MSN é meu. O TWITTER é meu. O FACEBOOK é meu. O BLOGGER é meu. A internet é minha. O NOTEBOOK é meu. É tudo meu aqui meu filho.

Estou me sentindo lesado.

 

ESPANTALHO 01

ESPANTALHO 02

 

O mundo não é mais a mesma coisa. Não se respeita mais ninguém.

Amo tudo isso.

 

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Concerto de Celebração da Copa do Mundo da FIFA – 10 de junho de 2010

quinta-feira, 13 de maio de 2010 0

O que foi que eu fiz de errado? Quem foi que eu magooei e não pedi perdão meu Senhor? Me diz pra eu pedir perdão agora. Segura na mão de Deus. Segura na mão de Deus e vai. Ôôôô meu santin. Eu tô vendo a luz. Tá vindo me buscar, tá viiiindo. Ôôô num deixa me levar nããão. Eu nunca matei. Nunca roubei (só umas macaubas quando eu era pequeno na quitanda do vizinho). Não mereço esse sofrimento. Gente eu não vvoooou. Eu não vou pra o Concerto de Celebração da Copa do Mundo da FIFA no dia 10 de junho de 2010. Tá bem aí o dia e eu não vou. O que foi que eu fiiiiiiizzzzz? Ôôô angústia. Ôôô dor. Ôôô sofrimento grande na minh’alma. Isso tá rasgando o meu peito. Não aguento não. Não vu suportar não gente. AAAAAAAiiiiiiiiiiiii lamúria sofrimental sujigante do amanhecer celestino do mediterrâneo mar sombrio.

E eu queria estar lá pra ver o Concerto de Celebração da Copa do Mundo da FIFA. Que acontecerá no Estádio Orlando de Soweto, em Johanesburgo. Eu queria ver K’naan e também o Soweto Gospel Choir. Tanta alegria lá meu povo. Tanta gente bonita e eu não voooou. Música africana de belíssima qualidaaaade(Lembrando que K’naan é o cara que canta a música “Wavin”, que você com certeza já deve ter ouvindo nas propagandas da Coca-Cola da Copa). Ôôô a múscia da Coca-Cola genteeeeeee. Não me mostra esse anúncio nããão.

 

Concerto Orlando 10 de junho de 2010 Banner de Divulgação

 

Concerto de Celebração da Copa do Mundo da FIFA - 10 de junho de 2010 - Estádio Orlando de Soweto, em Johanesburgo.

 

Porque eu não nasci milionário? Eu queria ir ver o Soweto Gospel Choir ao vivo. Eu amo eles! Não sei viver sem eles. Minha vida não será a mesma se eu não for pra este show. Tenho que ir, siiim eu tenhooooo.

Óia gente do céu, óia só a lista dos povos que cantarão nessa linda festa maravilhosa das cantigas abençoadas e dançantes da alegria eternal balançante africanante truante:

Alicia Keys
Angelique Kidjo
Amadou & Mariam
Black Eyed Peas
Blk Jks
Freshlyground
Hugh Masekela
John Legend
Juanes
K'Naan
Mzansi Youth Choir
Shakira
Soweto Gospel Choir
The Parlotones
Tinariwen
Vieux Farka Toure
Vusi Mahlasela

 

OOOOiiiiiiii me segura. Me abraça alguém. Me dar força. Me diz que é mentira. Diz que eu vou. Diz que eu vooooou. Mente pra mim. Me engana.

Sem mais delongas. Vou me recolher e chorar.

E é isso.

 

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quasímodo – O Corcunda de Notredame

segunda-feira, 3 de maio de 2010 0

A Cia de Teatro Em Cima da Hora, dirigida por Giovanni Pietrine. Estará reapresentando o espetáculo Quasímodo – O Corcunda de Notredame.

O espetáculo em sua 1ª temporada foi apresentado para escolas particulares e públicas. Agradando ao público em cada apresentação. Com no mínimo duas apresentações durante o dia e uma noite. A Cia esteve em cartaz no Teatro Ferreira Gullar do dia 24 de março ao dia 05 de abril. e agora em uma única apresentação para quem ainda não teve a oportunidade de ver. Os atores e a direção da Cia resolveram em uma reunião reapresentar o espetáculo no dia 08 deste mês (maio/2010).

Quasímodo  Quasímodo, O Corcunda de Notredame – Cia de Teatro Em Cima da Hora – Dia 08 de Maio – Duas Sessões: 19 e 21 horas

Quasímodo – O Corcunda de Notredame

Direção: Giovani Pietrine / Atores: Natália Catherine, Debóra Sampaio, Myllena Motta, Maíra Barros, Rayana, Rayza Machado, Evaldo Lima, Sérgio Albuquerque, Breno Sampaio. / Músicos: Humberto, Eduardo Junior e Giovanni Pietrine / Ator Convidado: Raul Mesquita

 

E é isso.

Dia 08 de maio no Teatro Ferreira Gullar.

 

Por Raul Mesquita

segunda-feira, 5 de abril de 2010

E Elas Voltarão – TV OKAZAJO 8ª Temporada - REapresentação

segunda-feira, 5 de abril de 2010 0

Atendendo à pedidos desesperados. As estrelas da TV OKAZAJO voltarão ao palco do Teatro Ferreira Gullar na cidade de Imperatriz/MA no dia 11 de abril de 2010 (domingo), para reapresentarem em duas sessões – 19 e 21 horas – O espetáculo TV OKAZAJO – 8ª Temporada.

“Depois de 16 e-mails, 8 sms, 38 ligações, 164 scraps e 84 twitadas … Elas se convenceram.”

KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK

OgAAAExutujy1MvlWc407OYyMA9bEkOAcvdb15Zqs1bzho9HIgDTi0znnYo8JEe3AQ6X2cwaJKxxZFypm1KGriZH5Z0Am1T1UBPfIDSrXvp127bfCyAXgk7X0d-e REapresentação de TV OKAZAJO 8ª Temporada – 11 de abril de 2010 (domingo) – Em duas sessões – 19 e 21 horas.

 

A peça esteve em cartaz nos dias 19, 20 e 21 de março de 2010. Com mais uma vez casa lotada. E como era de se eperar. Muitos não “conseguiram” ver o espetáculo.

Seketh (Whallassy Oliveira) lançou o seu primeiro videoclipe na estréia do espetáculo. E o clipe já é sucesso no YouTube. Hoje com mais de 32 mil exibições. Dá-lhe Seketh.

Me Trocou - Seketh feat Rapper LCD

Mas não para por aí. O espetáculo está recheado de novidades. Novas programações e muita diversão.

Então fica aqui o convite das estrelas Maria Du’Céu (Raul Mesquita – Eu), Valentinne (Marco Duailibe), Suzannah (Rogério Benício), Lara (Rafael Pirangi – O Pepsi) e Perla (Wanderson Bandeira).

É sua chance de tentar ver a Cia de Teatro OKAZAJO com a Peça TV OKAZAJO em sua 8ª Temporada.

Do jeito que as coisas estão indo com certeza será casa lotada outra vez.

E é isso.

Beijo nas bundas.

Por Raul Mesquita

Miss Coco Peru Foi Adotada

Esse post é apenas um agradecimento.

Obrigado de verdade Lilly, Ariana e Wanderson. Por terem adotado os filhotinhos da Kôtia.

Sinto falta de minha gatinha. Fico muito feliz por saber que os filhotes dela estão sendo cuidados por pessoas que assim como eu, gostam de gatos.

perfil gatoBanner da Campanha “Adote Um”  no ORKUT

Sou apaixonado por gatos. Também gosto de cachorros. Mas não posso ter um. Não um cachorro como eu gostaria de ter. Preciso de uma fazenda pra criar um “cavalochorro” – Dog Alemão – Raça linda. Um dia eu vou ter um.

Obrigado.

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

domingo, 4 de abril de 2010

A Campanha “ADOTE” UM Foi Um Sucesso

domingo, 4 de abril de 2010 1

Como se não bastasse quatro filhotinhos orfãos e precisando de um lar. Mais um filhote aparece do nada e compõe o quadro de orfãos precisando de um lar. Além de Táigôr, Egípcio, Viturina e Miss Coco Peru. Surgiu-me ainda Ugly Betty. Chegou feinha e suja. Mas logo dei-lhe um belo banho com shampoo anti-pulgas e carrapatos (inclusive encontrei dois nela) e ela ficou linda e cheirosa.

Hoje pela manhã (04/abr/2010), dia em que os filhotes da Kôtia (que Deus a tenha no céu dos gatinhos) completam dois meses de vida. Táigôr e a novata e sortuda Ugly Betty foram adotados por uma meiga e carinhosa moça, além de linda. Lillynanda adotou os dois filhotes e ambos irão morar em Augustinopólis/TO. Um grande abraço para Lilly e boa sorte com os filhotes. Lembrando que Ugly ainda não sabe usar a caixinha de areia, pois passou apenas dois dias completos aqui. Não deu pra ensiná-la como usar. Já Táigôr é um expert no uso da caixinha. Obrigado Lilly.

ADOTADA ugly betty Ugly Betty – Apareceu do nada e já foi adotada por Lilly. Agora mora em Augustinopólis/TO

ADOTADA taigor Táigôr – Também adotado por Lilly. – Macho lindo e esperto.

 

Já a Viturina já está reservada para uma outra princesa. Ariana Oliveira. E hoje a noite já vai dormir em sua nova casa. Obrigado Ariana. Viturina é a piruetinha de toda a turma, nunca fica quieta. Brinca com moscas, mosquitos e tampas de refrigerante. É uma festa o tempo todo.

ADOTADA viturina Viturina – Adotada por Ariana Oliveira

 

O Egípcio é o meu filhotinho. Irei ficar com ele. Estou ensinando ele a acessar o Orkut pra roubar na Colheita Feliz.

ADOTADO egípcio Egípcio – Meu Filhotinho

 

Ficou então a Miss Coco Peru. Uma linda gatinha. A mais fofinha. Gordinha e sábida. E está precisando de um lar. Você pode adotá-la. Basta escrever um e-mail para mim – raul.mesquitta@hotmail.com – Será um prazer dicurtimos sobre o assunto. Afinal de contas. Preciso saber em qual escola ela irá estudar e quais os fundamentos familiares em que a vida nova dela será embasada. Ora mais pois pois.

DISPONIVEL miss coco peru Miss Coco Peru – Adote – A única disponível.

 

E é isso. Agradeço de coração a quem me procurou e adotou os demais gatinhos. Deus os abençoe a todos.

CAPAPrimeiro pôster de divulgação da Campanha Adote Um

 

Bom.

É isso.

 

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

 
BRM - Blog Raul Mesquita ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates