terça-feira, 21 de setembro de 2010

Não Deu Galera - Oficina de Roberto Jabor em Imperatriz Foi Cancelada

terça-feira, 21 de setembro de 2010 1

 

Bom. As tentativas não surtiram efeitos. Nos deixou com gostinho de sinto muito. Não conseguimos o número de alunos suficiente para trazer a Oficina de TV e CINEMA de Roberto Jabor para Imperatriz.

Fica para uma próxima oportunidade. Quem sabe em breve.

Ao Roberto Jabor fica o nosso agradecimento, pelo menos ele se mostrou interessado em atravessar o Brasil pra nos regar com um pouco mais de conhecimento.

A galera que se inscreveu recebeu um e-mail solicitando o número de uma conta para a devolução do dinheiro da inscrição. Agora é esperar a Oficina de Teatro de Rua que será ministrada por Claúdio Marconcine que começa em breve.

Não deu pra receber Roberto Jabor.

 

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A CASA – 2ª Temporada

sexta-feira, 17 de setembro de 2010 0

 

2ª Temporada?

Isso mesmo, 2ª Temporada. Uma mãe muito doida, um monte de filhos, e fome, e pobreza, e bagaçeira. Assim é A CASA. Uma das peças de maior sucesso da Cia de Teatro Okazajo. Se já era um sucesso antes na 1ª Temporada imagine agora. O que vai ser agora? O que vai ter de diferente?

Plim plim – Tem que ir pra ver né?

A Casa já teve várias versões, férias, eleições, natal, tudo é um bom motivo para que essa mãe, Dona Zuleide, faça acontecer um grande fruzuê dentro de sua casa.

Quem já viu A Casa sempre volta e quem nunca viu não pode deixar de ver. Deixando claro que agora está em uma nova versão, personagens novos e muitas gargalhadas. Muitas mesmo. Mas tem censura. !2 anos. Criançinhas lindas usem seus disfarçes e burlem a segurança. Não. Não pode.

Imperdível meu povo. Dias 25 e 26 de setembro em duas sessões, 19 e 21 horas, no Teatro Ferreira Gullar em Imperatriz–MA.

01 A Casa – 2ª Temporada - Dias 25 e 26 de setembro - 19 e 21 horas

 

Bom galera. Será um prazer para mim como ex-componente da Cia de Teatro Okazajo está assistindo mais uma vez a primeira peça que vi na vida. A Casa foi a primeira peça que eu assisti dentro de um teatro, peça com público, com grande lotação, já fazem quatro anos, eu sentei no chão bem perto do palco porque não tinha mais lugar pra sentar. E também me emociona o fato de ter tido o privilégio de pegar o personagem principal (Dona Zuleide – A Mãe) pouco tempo depois de ter entrado na Cia. Vai ser muito bom. Quando eu via toda aquela multidão tentando ver as peças eu sempre senti inveja, eu queria está lá, queria assistir também. Agora vou ver. Feliz por ter feito parte um dia e morrendo de ciumes do Rafael Pinto que com certeza irá arrasar de Dona Zuleide, desde já grande Rafael, toda a merda do planeta pra você (boa sorte).

Um grande abraço a todos os componentes da Cia de Teatro Okazajo, em especial ao Rogério Benício, que foi meu diretor e é meu amigo. Amo todos vocês.

Um mini desabafinho gratuíto.

 

É isso ae pessoal. Vamos pra o teatro

 

Beijo nas bundas.

Por Raul Mesquita

domingo, 29 de agosto de 2010

Oficina de Roberto Jabor Adiada

domingo, 29 de agosto de 2010 0

Informe prévio – Quando fiz esse post a oficina estava marcada para as datas que estão sendo divulgadas nele, no entanto, após olhar o ORKUT da Oficina verifiquei que a data havia sido modificada devido à rota da Oficina, nos dias 25 e 26 de setembro a Oficina será realizada em Itapeva e não em Imperatriz como eu havia informado aqui. Em Imperatriz a Oficina acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro.

Raul Mesquita - 10 de setembro, 14:40hs.

 

Que bom. Mas antes adiada do que cancelada.

Mas eu explico tudo. No Orkut da Oficina Roberto Jabor estava informado que a oficina só aconteceria nos dias 28 e 29 de agosto como se esperava se houvessem 25 alunos inscritos. O que é certo. Levando-se em conta que é uma boa pernada de lá pra cá. Um número mínimo de alunos é justo. Bem. O que importa agora é que, como não haviam 25 alunos inscritos na data informada, a data de realização da Oficina  “Ator – Câmera – Ação” foi adiada para os dias 25 e 26 de setembro. Lembrando que todos os inscritos receberam de Ricardo Pate, um email informando o adiamento da oficina onde também se disponibilizava a devolver o dinheiro caso algum inscrito não pudesse participar da oficina na nova data marcada. Isso é bom. Serve para acalmar os corações temerosos daqueles que tinham suas dúvidas quanto ao pagamento adiantado. A galera é direita.

Procurei no Orkut e no Blog algo que confirmasse o adiamento e não encontrei. Mas no Twitter achei uma coisinha legal. É vero. Eles não desistiram de nós. Apenas adiaram mesmo a data.

rj adiada Informe no Twitter da Oficina Roberto Jabor sobre o adiamento da oficina em Imperatriz

 

Prontinho.

Aqui os links mais uma vez. Do BLOG, ORKUT e TWITTER da oficina. Basta clicar em cima e SPLINGLOID vai parar direto lá.

BLOG

ORKUT

TWITTER

Ah! Lembrando que a presença da atriz Isabella dionísio continua confirmada para a nova data.

isabela dionisioIsabella Dionísio – Presença confirmada na Oficina de Roberto Jabor em Imperatriz-MA nos dias 25 e 26 de setembro.

 

Para mais informações sobre a Oficina e sobre o Roberto Jabor CLIQUE AQUI.

 

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Roberto Jabor? Em Imperatriz-MA?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010 0

Uma oficina de Interpetração para Cinema e TV em Imperatriz-MA? Sim. Isso mesmo. Ministrada pelo renomado diretor Roberto Jabor. Mas. Quem é Roberto Jabor? Boa pergunta. Então vamos lá. De primeira mão vale lembrar que pelo curriculo do nobre diretor, vale a pena sim participar dessa oficina. Antes de mais detalhes sobre a oficina vamos conhecer melhor o mestre Roberto Jabor.

_______________________________________________

Roberto Jabor

ROBERTO JABORRoberto começou a trabalhar com vídeos em meados da década de 80. Desenvolveu seu próprio estilo, sem ter que se preocupar com o mercado. Seu trabalho chamou a atenção nacional e internacional. Co-dirigiu duas novelas de grande sucesso para a TV Globo no Brasil, “Tropicaliente” e “A Próxima Vítima” e tornou-se diretor artístico da TV Cisneros Group em Miami. Ele recebeu muitos prêmios por seus filmes no Brasil e no exterior.

Seus curtas-metragens trazem à mente Edgar Allan Poe, Guy de Maupassant, André Gide e Caio Abreu. Ele se especializou em utilizar todas as facetas da produção cinematográfica - de iluminação e direção de arte trilha sonora - para criar um estilo próprio.

Seu trabalho tem sido comparado aos de Pedro Almodóvar, John Waters e Paul Morrissey. Outros vêem lembranças do estilo marco da produção brasileira da empresa Atlantida.

Roberto é um grande mestre. Considerado-se que ensina a atuar e dirige workshops em todo o Brasil e no exterior.

_______________________________________________

Outras informações sobre Roberto Jabor

Desde 1990 ministra a Oficina de Interpretação para Cinema e TV em diversos estados do Brasil e no EUA.
Premiado no Brasil, EUA e Europa.
Convidado pela FUNARTE desenvolveu o projeto Teledramaturgia Nordeste.
Desenvolve roteiros da NYFA em Nova York.
É um dos diretores do filme INDIE internacional “RGB” (THAILAND/BRAZIL/CROATIA) produzido pela Unique Entertainment (Europa).
Recentemente dirigiu o curta-metragem “THE MEETING”, que participou da Seleção Oficial do Los Angeles Brazilian Film Festival 2010 e 10th Dead Center Film Festival Oklahoma City, EUA.

_______________________________________________

Sobre a Oficina de Interpretação para Cinema e TV.

Curso totalmente prático com gravação de cerca de 10 cenas com orientação:

Relação ator x câmera

Técnicas de TV e Cinema

Construção de personagem

Diferenças de atuação de TV e Cinema

_______________________________________________

Foram alunos de Roberto Jabor:

isabela dionisio
Isabella Dionísio

bernardoBernardo Mesquita

natasha
Natasha Stransky

igor rodrigues
Igor Rodrigues

daniel dalcin
Daniel Dalcin

cleiton moraisCleiton Moraes

 

Bom. Depois de tão detalhada apresentação creio que não restam dúvidas de que essa é uma boa pedida. Não é todo dia que temos um tão renomado diretor de cinema em nossa cidade ministrando uma oficina de Interpretação para Cinema e TV.

Agora é com você. O contato em Imperatriz para mais informações é (99) 9153 5521, Wescley Alves. O camarada ae vai passar todas as informações necessárias para a sua inscrição no curso.

Veja o flyer de divulgação:

JABOROficina de Interpretação para Cinema e TV – Roberto Jabor – Dias 28 e 29 de agosto – Hotel Shalom – Das 09 às 20 horas (com intervalo) – 22 horas aula

 

Abaixo links do Twitter, Blog e Orkut da oficina.

TWITTER

BLOG

ORKUT

E é isso.

Beijo nas bundas.

Fontes: Biografia Roberto Jabor / Release ORKUT

 

Por Raul Mesquita

 

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mundirela? BIS?

terça-feira, 17 de agosto de 2010 1

Se é bom. Porque não?

É isso mesmo. BIS. Após o grande sucesso de Mundirela em seus três dias de apresentações no último final de semana (13, 14 e 15 de agosto) a Cia. de Teatro Okazajo resolve reapresentar a peça nesse próximo domingo, dia 22 de agosto, em três sessões, 17, 19 e 21 horas. Levando em conta que no último dia de apresentação (15 de agosto – domingo) foi necessário fazer uma sessão extra às 17 horas. O que não foi suficiente. Os ingressos das sessões das 19 e 21 horas esgotaram-se antes das 18 horas e muita gente voltou pra casa por não conseguir ingressos.

Okazajo é sucesso. Mas domingo tem mais. Compre seu ingresso antecipadamente no local. Teatro Ferreira Gullar. A partir das 15 horas do dia 22. Domingo mesmo. E não perca a chance de ver ou rever esse grande espetáculo.

FLYER

elenco 01

 

E é isso.

Beijo nas bundas.

 

Por Raul Mesquita

domingo, 15 de agosto de 2010

Mundirela é Capa

domingo, 15 de agosto de 2010 0

O Jornal O Progresso (Imperatriz-MA) traz entre seus destaques de capa a Cia de Teatro Okazajo. O jornalista Domingos Cezar esteve presente na estréia do espetáculo da Cia na última sexta-feira (dia 13 de agosto) e publicou a sua matéria hoje, dia 15 (domingo), último dia de apresentação do espetáculo.

Leia na integra a matéria de Domingos Cezar

capa progresso hum Capa do Jornal O Progresso (Imperatriz-MA)

Dia 15 de agosto de 2010 - Domingo

___________________________________________________

Teatro Ferreira Gullar ficou pequeno para apresentações da Cia. Okazajo.

A temporada de Mundirela – A Cinderela Maranhense encerra hoje com duas sessões

(Devido a grande lotação na sexta e sábado (13 e 14/08) a Cia decidiu acrescentar mais uma sessão no domingo, agora são três sessões. 17, 19 e 21 horas)

Por Domingos Cezar

Depois do início da temporada da nova peça teatral “Mundirela – A Cinderela Maranhense” da Cia. de Teatro Okazajo, na noite da última sexta-feira (13), o que já se previa veio a confirmar: o Teatro Ferreira Gullar, único existente em Imperatriz ficou pequeno para as apresentações da Cia. de Teatro Okazajo. Na estréia, nas duas sessões, a direção do Teatro teve que providenciar mais 40 cadeiras as quais foram colocadas no corredor para que pudesse acomodar a todos os expectadores.

O Teatro Ferreira Gullar foi construído com a capacidade para 160 lugares, cujo auditório toma praticamente todos os espaços do teatro, uma vez que o painel de exibição fica numa parte superior, sobre as cadeiras de entrada. Entretanto, as apresentações do Okazajo – não é de hoje – lotam completamente as dependências obrigando a colocação provisórias de cadeiras no corredor. Os fãs do grupo, ao que se constata, cresce a cada dia e é formado por pessoas das mais diversas faixas etárias, ou seja, de criança, jovem, adulto e terceira idade.

Mundirela – A Cinderela Maranhense é uma comédia baseada no texto de Rogério Benício, que não é outro senão, o diretor e um dos principais atores do elenco da Cia. de Teatro Okazajo. Rogério no texto faz a abordagem central no reino de Mucuibê (Mucuíba, Senador La Rocque, com vivências dos personagens no reino Imperial (Imperatriz). De modo lúdico, mas de modo divertido povoa seu personagens em bairros e casas de shows de Imperatriz, das frequentadas pela sociedade até as populares da periferia, além da tradicional e teimosa “Farra Velha”.

Baseado no conto da Cinderela, o autor conta de maneira engraçada a vida de uma bonita jovem quebradeira de coco babaçu que morava no “reino de Mucuibê” que tinha uma madastra perversa, bem como sua duas filhas Chica e Tonha, que também as maltratava. Quando foi um dia o rei ofereceu a todos os moradores uma seresta animada pelo cantor Stênio, com a esperança de que seu filho, o príncipe Zé se sentisse atraído por alguma donzela, uma vez que o menino, no pensamento do pai, estava pendendo para o outro lado, pois, não obstante a idade, até então não mostrara interesse pelas mulheres.

As meninas do reino de Mucuibê se arrumam com suas vestes domingueiras e Mundirela, com apoio de uma fada madrinha consegue chegar à animada seresta. Não dá outra, o príncipe Zé se apaixona de imediato por Mundirela, que ao correr dos braços do príncipe perde um dos sapatos que foi localizado no dia seguinte. Eles casaram e foram felizes. No final, o divertido texto de Rogério Benício toma ares de seriedade e faz, no telão, uma justa e sincera homenagem a todas as mulheres quebradeiras de coco do estado do Maranhão. Os artistas foram aplaudidos nas duas sessões - da maneira que deveriam – de pé.

Elenco – Adriana Kleine (Mundirela), Yago Cortêz (Príncipe Zé), Raul Mesquita (Maria Panelada), Rogério Benício (Chica), Whallassy Oliveira (Tonha), Thaissa Rocha (Franastácia), Rafael Pinto (Tiana Adomercida), Ana Paula Ladeira (Dominga Alice), Jonathan Dias (Ratinho), Evaldo Lima (Fada Madrinha), Welton Torres (Rei Bastião) e Felipe Luís (Vaqueiro). A direção do espetáculo é dos atores Rogério Benício e Whallassy Oliveira com apoio técnico de Xis, Jairo e Chico do Teatro.

___________________________________________________

Obrigado Domingos Cezar. Será sempre um enorme prazer recebê-lo em nossos espetáculos.

Relembrando. Hoje, domingo, dia 15 de agosto, três sessões, 17, 19 e 21 horas. Não percam.

E é isso.

Beijo nas Bundas.

 

Por Raul Mesquita

 
BRM - Blog Raul Mesquita ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates